Fahrbericht Fiat Tipo Combi 1.6 Multijet Lounge: Será que ela sempre tem que ser Premium?

Se isto não é uma declaração de guerra: Mais de 5000 euros entre o preço de exercício de uma combinação Fiat Tipo e uma variante Golf. Claro, existem outras diferenças, mas valem a pena o fato de que soma? Quem precisa de olhar para ele o dinheiro também deve arriscar uma olhada no carro da família italiana que vem da Turquia.

Fiat Tipo: Kombi sem selo prémio para melhor preço

combinação Fiat Tipo.

combinação Fiat Tipo.
ônibus Auto-Medienportal.Net/Axel: direitos de autor

Foi cerca de 22 anos desde a última Fiat Tipo rolou nomeado para os clientes. Com o renascimento da famosa empresa italiana nome do modelo está agora a lançar o seu ataque na classe compacta. E, obviamente, nós sabemos, em Turim, o que importa um sensíveis ao preço clientes. Prático e econômico do carro deve ser ter um equipamento adequado e em cima do que ter um monte de bagagem. Projeto e truques? Gratuitamente! O selo suposto de qualidade "premium" é muito sinceramente me importar menos.

Suas qualidades como um companheiro útil durante o dia poderia provar neste teste, um Tipo 120 cavalos de potência do motor diesel. A 1,6 litros de quatro cilindros provou a sua estabilidade e contentamento mesmo em alguns outros modelos de grupo. Com 320 Nm de torque máximo, ele promete o fabricante sobre 1,400 kg modelo de cinco portas com fornecimento de temperamento razoável.

Não espetacular, mas muito agradável ao exterior é aconselhável. A frente tem uma auto-conhecimento é amplo e selado com preto diamantes grelha de plástico não tem nada da pequena modéstia carro, que foi durante muitos anos marca de produtos da Fiat. O preto pintado pilar B e dividido em quatro janelas segmentos estica a silhueta, a cauda com as luzes traseiras divididas poderia igualmente bem vir de uma combinação de origem asiática. O bordo de carga é agradável baixo de 65 centímetros e a aba se abre para uma altura livre de 1,87 metros.

Comprometer a qualidade &# 8211; mas com grande tronco

combinação Fiat Tipo.

combinação Fiat Tipo.
Direitos de autor: Auto-Medienportal.Net/Fiat

O desejo de ter iniciar o Tipo com um prêmio em sua segunda vida, o cockpit reflete. Embora desenvolvido harmoniosamente e, uso prático em larga escala de peças de plástico, mas não foi claramente a ser evitado por razões de custo. Em termos de processamento e qualidade percebida um passo em frente é, sem dúvida, conseguiu, embora aqui e ali para melhorias ainda podem ser vistos. A fivela para os assentos dianteiros é tão profundamente conveniente que o apoio de braços central obstrui o caminho até lá. Prateleiras - para um carro familiar de grande importância - são abundantes. suportes para garrafas nas portas estão no lugar, com recipientes de 1,5 litros, mas sobrecarregado. Que ela não tem os assentos de estabilidade lateral, dificilmente perceptível, porque o Tipo não está tentado a caça peça curva.

Onde você ainda pode salvar pequenas quantidades, Fiat mostra a tampa de combustível. Assim como existem já são praticados Ford durante algum tempo, está por trás da porta, sem bloqueio adicional mais. As quatro portas são de grande porte e aberta, de modo que o primeiro passo é fácil. Não tão espaçoso como a frente é o espaço na parte traseira, mas não difere do que na competição. Há muita margem de manobra e espaço de armazenamento para os joelhos dos adultos é aceitável.

Quem vê-los mais perto do tronco terá que perceber que a remoção e instalação da cobertura de bagagem corre por vezes algo hakelig. Se o cego fora do caminho, uma bandeja de transporte extremamente receptivo é visível. Com 550 litros (com design de cinco lugares) está entre as maiores do segmento. Os encostos traseiros estão na 40 proporção: 60 dividido e as almofadas de assento separadamente retrátil. Com alguns passos simples para criar um espaço de carga 1,60 metros de comprimento, com piso totalmente plano. Ele está entre os pés arcos de roda de largura e tem capacidade para até 1.650 litros. A carga útil é tal que cinco passageiros ainda pode transportar cerca de 100 kg de bagagem. Sob o piso de carga também espaço ainda para pequenos itens.

A Fiat Tipo depende de elevado nível de conforto e nenhum equipamento desnecessário

combinação Fiat Tipo.

combinação Fiat Tipo.
Direitos de autor: Fiat

Quando Tipo é o equipamento mais confortável para o "Lounge" e traz fábrica seguinte detalhes com: Rodas de liga do tamanho de 16 polegadas, ar condicionado automático com filtro de pólen, rádio touchscreen com tela de 7 polegadas, USB e AUX, luz e sensor de chuva, faróis de nevoeiro luz de curvar, fecho central, vidros eléctricos, sistema de controlo de velocidade, braço dianteiro central, saída de 12 volts no compartimento de bagagem e espelho auto-escurecendo interior.

O carro de teste estava disponível com estofos em pele (+ 990 euros), sensores de estacionamento traseiros, sistema de navegação e câmara traseira (juntos 1.990 euros) e da cidade de freio de emergência ajuda, limitador de velocidade e controle de cruzeiro adaptativo (add. 600 euros) fornecido. Para 26,570 euros, então você tem praticamente todos a bordo que a lista de preços vai suportar, porque a alta tecnologia Huberei outro fabricante de carro compacto não Fiat. Nem faróis de LED até mesmo assentos elétricos estão em oferta, Adaptivdämpfer quer.

Na transmissão de energia não deve se contentar apenas com a transmissão manual de seis velocidades é. Enquanto isso, uma transmissão de dupla embreagem está disponível. A caixa manual é traduções corrente limpa suavemente pelas ruas e vai bem com o motor diesel de 1.6 litros. Ao acelerar o aumento no torque é claramente perceptível na segunda e terceira marcha, o nível de ruído é muito limitado. Até sexta marcha os ronrona de quatro cilindros em silêncio alto, o ruído do vento é dominante e a velocidade máxima é interessado realmente não mais um. Apenas 191 km / h (medição GPS) estavam lá no carro de teste nove quilômetros por hora menos do que a folha de dados prometido.

Essa realidade não detém o que prometem as especificações, sabemos mais do consumo de combustível. E quem assume que 3,7 litros para chegar a 100 quilômetros na vida cotidiana, provavelmente também acredita mesmo em Papai Noel. Dois litros a mais estavam lá neste test drive. Isso soa como um monte, mas perspectiva quando você abre uma conta diferente: Com um preço de 21.450 euros, o Tipo é exatamente 4625 euro sob um motor comparável Golf Variant. Com a interrupção desse montante em combustível ao redor, um viria para o pouco de italiano cerca de duas vezes ao redor do globo.

Conclusão: "carro pão-com-manteiga" já não é uma palavra suja, especialmente quando ele foi tão razoável, prático e versátil como a combinação Tipo. Mesmo se o carro não pode satisfazer todas as necessidades, não obstante oferece um bom valor para o dinheiro, apelando a performance de condução e alto nível de conforto.

Dados técnicos do Fiat Tipo Combi 1.6 Multijet Salão

Comprimento x largura x altura (m)4,57 x 1,79 x 1,51
base de roda (m)2,64
motorR4 turbo diesel, 1598 ccm
poder88 kW / 120 hp a 3750 U / min
Max. Torque320 Nm a 1750 rev / min
velocidade máxima200 kmh
Aceleração 0 a 100 km / h10.1 seg
consumo médio ECE3,7 litros
consumo de teste5,7 litros
 eficiência A +
 emissões de CO2 98 g / km (Euro 6)
 Tara / carga útil minuto 1395 kg / max. 475 kg
 capacidade da mala 550-1650 litros
 base de preço 21.450 €
preço do carro teste26,570 €
Bookmark the permalink.