Menos é mais – Por 3 melhor do que o 4-cilindro (parte 1)

Menor, mais leve, menos: a indústria automobilística sabe a palavra para esta regra de três &Redução de Pessoal; # 8222&# 8220;. O termo significa motores menores e mais leves, mas potentes, com menor consumo de combustível e emissões de escape mais baixas. As mentes criativas já descobriram os benefícios de um e três cilindros, que está na faixa de 1,0 a 1,5 litros motores prestes a quebrar o domínio de quatro cilindros.

<> Na Parte 2, nós temos uma visão geral de toda a corrente de 3 cilindros no mercado para você <>

tem três cilindros O campeão custo da Roménia tem um três-cilindros em venda: o Dacia Sandero.© Dacia

Menos é mais - Por 3 melhor do que o 4-cilindro (parte 1)
Direitos de autor: Fabricante

nos carros micro e pequenas têm a palavra. Com o EcoBoost no Ford Focus entraram na 2012th classe compacta BMW desenvolveu o primeiro fabricante de prêmio para oferecer um três-cilindro e transplantaram para o novo Mini, que começa a rolar nos dias de hoje na concessionária. O mesmo motor vai fazer em 2014 2er no novo serviço Tourer ativo BMW a partir do Outono. VW equipou o novo Polo com ainda mais econômico trabalhando três cilindros. Citroen, Peugeot e Toyota colocou este ano em seus carros pequenos também na força modernizada de três potes. Também campeões baratos Dacia surge com um trio. O que está acontecendo no motor? Pode três cilindros realmente o que anteriormente eram quatro bom e barato?

Menor, mais leve, melhor

O automóvel moderno é caracterizado não só numerosos sistemas de assistência para aumentar a segurança, principalmente por esforços para reduzir o peso de. Assim, os fabricantes de motores apoiar os esforços para reduzir o consumo de combustível, que por sua vez leva a menores emissões de CO2. Uma vez que um motor de três cilindros pesa menos de um comparáveis Sai com um consumo de 4,3 litros: o EcoBoost de três cilindros Ford Fiesta.© Ford

Menos é mais - Por 3 melhor do que o 4-cilindro (parte 1)
Direitos de autor: Fabricante

Motor de quatro cilindros, que traz a redução de peso desejado. Simultaneamente, o seu volume estrutural menor ocupa menos espaço, o que beneficia os carros, principalmente pequenas.

E os valores internos? Eles encontram-se nos modernos três cilindros com aqueles dos quatro cilindros convencional. Eles são caracterizados por uma relativamente alta potência e de binário elevado, mesmo a baixas velocidades do motor. de modo que eles se parecer com o caráter dos motores diesel. E o consumo de combustível tende na mesma direção. Os especialistas chamam esse desenvolvimento &Redução de Pessoal; # 8222&# 8220;.

Os genes de um 6-cilindro

veja desenvolvedores de motor os benefícios de um e três cilindros contra um quatro cilindros comparável em um potencial de economia de combustível de cinco a 15 por cento e em uma melhor resposta.No mini Cooper um motor de três cilindros é a diesel e a gasolina utilizada.© BMW

Menos é mais - Por 3 melhor do que o 4-cilindro (parte 1)
Direitos de autor: Fabricante

Ele também vem com genes de seis cilindros, que se tornou para as classes média e alta se um símbolo do bom funcionamento, acústica agradável, alto desempenho e torque perceptível. Metade do seis cilindros perdeu um pouco, porque a ordem de ignição por três cilindros também não provoca forças inerciais perturbadoras primeira e segunda ordem. Com um eixo de equilíbrio para libertar momentos de massa pode dominar. Seu som tende a rosnar que pode, se necessário, transformar o projeto de áudio de hoje na música para os ouvidos. Um turbocompressor faz parte dos acessórios de três cilindros moderna, bem como a injeção direta de combustível que faz com que ela finamente controlável gestão do motor os efeitos desejados possível.

pioneiro inteligente

O primeiro motor de três cilindros da história recente construído inteligente de 1997. Era a pura falta de espaço, o que obrigou menos em um cilindro. Este motor tem, de facto sofrido um desenvolvimento, mas não um dos principais produtos de seu ofício. motores de três cilindros de corrente 900 cc de 1,5 litros, mais confiar em motores de 1.0 litros. O consumo de gasolina sob condições padrão normalmente entre quatro e cinco litros por 100 km, cerca de 100 g para 115 g de CO2 / km. Estes são valores que foram previamente reservados para motores diesel. Os motores diesel modernos de três cilindros trazê-lo para valores padrão de consumo bem abaixo de quatro litros de gasóleo e menos do que 100 g de CO2 / km.

<> Na Parte 2, nós temos uma visão geral de toda a corrente de 3 cilindros no mercado para você <>

Bookmark the permalink.